29 de mai. de 2011

Sapatos de palha


Estudante cria par de sapatos feito com palha



Sophia Messina faz moda em Brighton, no Reino Unido.
Ela se inspirou em sapatos usados por seu avô na guerra.



A estudante de moda da Universidade de Brighton (Reino Unido) Sophia Messina criou um par de sapatos feito com palha. Ela contou que fez o projeto com base nos sapatos que seu avô usou para evitar o congelamento dos pés durante o inverno russo de 1941-1942, quando fez parte das tropas do Eixo envolvidas na invasão da ex-União Soviética em junho de 1941 durante a 2ª Guerra Mundial. Seu avô e os sobreviventes do Exército italiano retornaram para casa em 1942.
Fonte: http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/05/estudante-cria-par-de-sapatos-feito-com-palha.html

22 de mai. de 2011

Beatles subliminares

                                                          Blog de tudoehistoria :DO FUNDO DO BAÚ....., MENSAGENS SUBLIMINARES: BEATLES.




                                                                                                           
Diversas mensagens subliminares foram encontradas nas músicas e capas de discos dos  Beatles. O fato mais impressinante são as mensagens subliminares onde John Lennon revela a morte de Paul Macartney. O incentivo subliminar ao consumo de drogas, ocultismo, violência e necrofilia é encontrado no trabalho da banda mais famosa do planeta.Seguidores de Aliester Crowley (satanista conhecido como "A Besta"), os "garotos de Liverpol" não tinham nada de ingênuos e estavam envolvidos com ideologias extremamente suspeitas para artistas que supostamente defendiam a "paz e o amor".
A Morte de Paul Mcartney

Paul Mcartney morreu em 1966 em um acidente de carro. Os "Beatles" eram fundamentais para a nazificação do mundo, graças a eles todos os jovens usavam o mesmo corte de cabelo, a mesma roupa, e tinham as mesmas idéias... Eram os novos mitos da cultura POP dos anos sessenta e funcionavam perfeitamente para os fins aos quais foram destinados. O acidente de Paul foi ocultado pela gravadora Capitol que convocou um sósia, o também inglês Willian Campbell. John Lennon não aceitou a farsa e por isso espalhou mensagens subliminares com a afirmação de que Paul Mcartney estaria morto. Se a lenda "Paul is Dead" foi implantada para esclarecer a verdade ou é mais um mórbido ato de marketing  dos "garotos ingleses" ainda não sabemos mas, diante de tanta farsa na história do século 20, não seria de se espantar se o verdadeiro Paul Mcartney estivesse realmente morto.Na capa do "Abbey Road" - 1969:  O Funeral - Os 4 Beatles, andando em fila, simbolizam a procissão de um enterro.John , de branco, seria o padre; Ringo, de preto, o agente funerário; Paul é o morto, e Harrisson seria o coveiro.  O Carro na Rua - Um carro parece vir em direção a Paul. Ou, como os ingleses dirigem na mão esquerda,parece que o carro já atingiu Paul e segue em frente. O Carro de Polícia - Um carro de polícia, entre John e Ringo, esta parado. Parece estar atendendo a alguma ocorrência, como um acidente de trânsito.
O cigarro na mão direita de Paul. Ele era canhoto. Erro do sósia? Pés descalços - Paul é o único Beatle de pés descalçosHá um costume de ingleses ser enterrado de pés descalços. Detalhe: seus olhos também estão fechados.
A Chapa do Carro - A chapa de um fusca que aparece à esquerda traz a inscrição LMW 28IF. O LMW poderia significar a  abreviação de "Linda McCartney Weeps" (Linda McCartney Chora) ou "Linda McCartney Widow" (Linda McCartney Viúva). O 28IF seria "28 years IF alive", o mesmo que 28 anos SE vivo, se referindo à idade de Paul à época do disco, se não tivesse morrido. Paul, na verdade, tinha 27 mas, era o dito, em religiões indígenas a idade de uma pessoa é contada a partir da gestação. Então ela já tem 9 meses quando nasce. Logo, Paul teria 28 anos, na época.

Nomes dos meses



Como foram escolhidos os nomes dos meses?

O calendário que usamos hoje é uma evolução do antigo calendário romano, no qual vários meses foram batizados com nomes de deuses pagãos. O primeiro calendário romano, criado no século 8 a.C., tinha só dez meses e ia de março a dezembro. Ainda no mesmo século foram acrescentados janeiro e fevereiro, ajustando o calendário ao ano lunar padrão, com 355 dias. Nessa época os 12meses já haviam sido batizados com praticamente todos os nomes que usamos hoje. As exceções foram julho e agosto, que receberam esses nomes centenas de anos depois - entre os séculos 1 a.C. e 1 d.C. - quando o calendário romano já havia sido adaptado ao ano solar, com 365 dias.
DOS DEUSES AOS MORTAIS
Os líderes romanos Júlio César e Augusto foram os últimos a ser homenageados no calendário



JANEIRO
O nome deriva de Jano (Ianuarius, em latim), deus romano com duas faces e espécie de "porteiro celestial". A palavra latina ianua significa "porta", e o mês de janeiro representa justamente a entrada para um novo começo, um novo ano.
FEVEREIRO
O termo vem do latim februmm, que significa "purificar". Baseado também em um ritual de purificação romano, chamado februa, que acontecia sempre no 15º dia desse mês no antigo calendário criado pelos romanos.
MARÇO
A inspiração foi o deus da guerra, Marte - o nome do mês era martius, quando março abria o ano no primeiro calendário romano. No hemisfério norte, esse período corresponde ao início da primavera, época boa para o começo de campanhas militares.
ABRIL
Existem duas versões mais aceitas. Uma é que o mês vem de aperire, "abrir" em latim, o que lembraria a primavera e o desabrochar das flores. A outra versão vem de uma comemoração sagrada, aprilis, feita em nome de Vênus, deusa do amor.
MAIO
Nome baseado em comemorações que honravam duas deusas romanas identificadas com a primavera e com o crescimento de plantas e flores, Maia e Flora. As celebrações ocorriam no primeiro dia desse mês.
JUNHO
Outro mês com divergências sobre a origem do nome. Uma versão aponta que seria uma homenagem a Juno, deusa romana protetora da família e dos partos. Outra teoria diz que deriva do nome de um clã romano chamado Junius.
JULHO
No primeiro calendário romano, era chamado de quintilis, pois era o quinto mês do ano. Séculos depois, no ano 44 a.C., foi rebatizado em homenagem ao grande líder romano Júlio César (Julius Caesar, em latim), que fora assassinado.
AGOSTO
Como era o sexto mês do ano no velho calendário romano, recebia o nome de sextilis. Também foi rebatizado para homenagear outro grande líder, Augusto, que se tornou o primeiro imperador romano.
SETEMBRO A DEZEMBRO
Para esses meses faltou inspiração... Setembro vem de septem, que significa "sete"; outubro, de octo ("oito"), e assim por diante. Ou seja, eles conservaram no nome a mesma posição que tinham no primeiro calendário romano.

21 de mai. de 2011

Etiquetas das roupas

Se você ainda mora com sua mãe, a sua vida é só alegria, afinal, você provavelmente não deve ser o encarregado de lavar as roupas da sua casa. Porém, quando ficar um pouco mais velho e for morar sozinho, poderá ter problemas, afinal, terá que saber o significado de mais de 30 símbolos diferentes.
Estes símbolos servem para orientar as pessoas na hora de lavar roupas, toalhas, lençóis, etc. O problema é decorar o significado de todos e não confundi-los no dia-a-dia, por isso criei esta colinha para vocês não estragarem suas roupas:


simbolosetiquetas imagem
O problema é que depois que você clicar e entender o que significa cada símbolo, terá que entender o significado do significado, exemplo: limpeza a seco profissional de processo normal com hidrocarboneto. Quem?

15 de mai. de 2011

Desenhando com palavras


Quem disse que retratos só podem ser feitos a partir de linhas e curvas? O artista austríaco Anatol Knotek inova na arte de desenhar o rosto das pessoas – e o resultado é impressionante. Na realidade, não é bem um “desenho”, tendo em vista que Knotek produz suas obras a partir de palavras.
O interesse do jovem artista austríaco pela poesia visual começou cerca de dez anos atrás, ao conhecer um poeta conterrâneo seu. Antes disso, ele só havia se interessado pelas formas mais tradicionais de pintura e belas artes, mas o primeiro contato com a poesia visual o fascinou. Ele começou a desenvolver suas habilidades neste campo até então desconhecido e, a partir daí, Anatol Knotek se tornou um dos artistas mais famosos do mundo. Seus trabalhos já foram expostos em galerias de arte nos quatro cantos do planeta.
O objetivo de suas “imagens escritas” é expressar ideias que ligam as diversas formas de inguagem tanto escrita quanto falada ou visual. Além do caráter teórico de seus trabalhos, os retratos escritos se destacam por sua complexidade e pelos detalhes. Observe nas imagens a seguir que Knotek nunca utiliza o mesmo padrão das letras e cada obra possui traços marcantes que a diferenciam das demais. Em seu site oficial, você pode encontrar mais informações sobre o artista e ver mais de seu trabalho.

Despedida do TREMA

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGqdTd-fLk1aAYWuL9sffqW1UGI-6SXUe8fPHBf0JC4lRee6VwbC5D_5hrnf05jB68N2V9yNqRJDGx_o_kKoKBVmALrrtj7twiv3l61RiZs5pVCTAvYIhF3HHzPMNgCd_WYH0GnBT_rQ/s400/trema.jpg

Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema.  Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhangüera, nos aqüiféros, nas lingüiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinqüentas anos.
Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente tô fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinqüência de lingüistas grandiloqüentes!...
O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor ap oio...  A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela.  Os dois pontos disse que seu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.
Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C cagão que  fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá.
Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade    nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de argüição, mas estejam certo s, seus moderninhos: haverá conseqüências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa.  Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades. E não vão agüentar!...
Nós nos veremos nos livros antigos. saio da língua para entrar na história.

                                                              Adeus,
                                                                                Trema.

7 de mai. de 2011

Antes e Depois dos silicones

Heidi Montag


Victoria Beckham 


Pamela Anderson


Lindsay Lohan


Britney Spears


Tila Tequila


Amy Winehouse




Christina Aguilera




Janet Jackson


Jewel


Nicole Richie


Kellie Pickler


Sarah Jessica Parker


Tara Reid


Tori Spelling


Compartilhar