7 de nov. de 2012

Máquina de escrever que ‘pinta’ quadros

Artista cria máquina de escrever que ‘pinta’ quadros


Tyre Callahn transformou uma máquina de escrever de 1937 em um mecanismo de pintar quadros.
Se você já visitou alguma exposição de artes plásticas e se pegou pensando ‘Isso é arte? Até eu sou capaz de fazer isso’, com a invenção do artista plástico norte-americano Tyre Callahn qualquer um poderá criar sua própria pintura. O artista criou uma máquina de escrever que é capaz de imprimir diversas cores diferentes em uma única tela, aChromatic Typewriter.
Chromatic Typewriter nada mais é do que uma máquina de escrever Underwood Standard de 1937, que ao invés de imprimir letras no papel, imprime diversos tipos e tons de cores diferentes.
Callahan substituiu as letras do teclado por cores e a tinta convencional também foi substituída pelos tons que correspondem às letras e símbolos.
O artista inscreveu seu projeto no West Prize 2012, prêmio de arte que é definido por voto popular, dando o prêmio ao projeto que tiver maior número de votos.
Infelizmente, a Chromatic Typewriter é apenas um protótipo e por enquanto, os interessados ainda não poderão utilizar o mecanismo para se tornarem o próximo Pablo Picasso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar