6 de jan. de 2012

2012 Ano do Dragão

 

Na Astrologia Chinesa, o ano de 2012 é regido pelo Dragão de Água. Seu início será no dia 23 de janeiro de 2012 e seu término no dia 09 de fevereiro de 2013. Dentre todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso. Este signo simboliza a figura do imperador e esta associado à riqueza, felicidade e boa sorte. Um bom ano para os que possuem metas definidas, conhecimento, força de vontade e muito bom-senso.
O lado positivo deste ano será bom para o negócio e o dinheiro pode ser gerado ou obtido facilmente. É o momento de pedir ao seu banco o empréstimo que sempre desejou. Grande despesa e plano pródigo serão a regra do dia. O poderoso dragão não é muito prudente. Joga por tudo e por nada. Estimular-nos-á a pensar e a agir em grande, mesmo ultrapassando os limites do cuidado.
Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade.
Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um mergulho. Muito embora o afortunado dragão regue com a sua sorte indiscriminadamente tudo, a mesma sorte desaparece quando o tempo nos retribui dos nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira. Os anos do dragão fogo são especialmente temidos, porque são mais destruidores do que os dragões de outros elementos.
No ano do dragão, as fortunas assim como os desastres virão em ondas maciças. Este é um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. Os temperamentos alargar-se-ão ao mundo excedente e todos estarão encenando alguma revolta real ou imaginária de encontro às suas constrições. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso dragão afetar-nos-á, de forma individual e coletiva, a tudo e a todos.
Há cinco tipos de dragões: Dragão Metal, Dragão Madeira, Dragão Fogo, Dragão Terra e Dragão Água.
O Dragão Água regeu os anos de 1892, 1952, regerá o ano de 2012.

Dragão Água:
Um tipo menor de Dragão Imperador que favorece o melhor crescimento e a expansão.
Pode pôr de lado o seu ego para o bem de tudo e de todos sendo menos egoísta.
Uma pessoa inibida, mas progressiva, tenta duramente não ser tão conspícuo quanto os outros famintos Dragões.
Porém não será ele que vai ser etiquetado como conciliador.
Pode supor uma atitude de “esperar para ver” e as suas sagacidades são tão formidáveis quanto a sua força de vontade.
O Dragão água tem uma filosofia de vida muito própria e gostam de impô-la aos outros, no entanto não procuram vingança naqueles que escolhem ir pelo caminho oposto. Democrático e liberal pode aceitar a derrota ou a rejeição sem se defender.
A água é calma e benéfica para o seu signo lunar e ele saberá agir sabiamente e fazer o que é essencial para o seu progresso.
É rápido e de confiança e é capaz de promover as suas idéias de forma devota e incansável. É provável ser bem sucedido como negociante, porque conhece e sabe quando, onde e como aplicar a força negocial.
O inconveniente principal é que pode ser como um construtor demasiado otimista que se esquece de reforçar a fundação.
Por tentar segurar muita coisa ao mesmo tempo pode perder tudo.
Tem de aprender a fazer escolhas difíceis e abandonar o que quer que seja duvidoso ou desnecessário.
Desta maneira, poderá direcionar as suas energias para menos coisas, mas mais compensadoras.

 

Segundo o calendário chinês, 2012 é o ano do dragão, personagem amplamente presente na mitologia oriental. De origem chinesa, foi incorporado na tradição de países como o Japão, Coreia e Indonesia.
Comumente ligado ao budismo, pode ser visto em templos na forma de gravuras ou esculturas. Porém, é possível encontrá-lo também em santuários xintoístas, especialmente no chozuya (ou temizuya, local em que se pratica a limpeza cerimonial das mãos).
Em tempos modernos, o dragão tornou-se uma das figuras orientais mais conhecidas no ocidente, especialmente em tatuagens e títulos de filmes de artes marciais.
 
Tradição
Na cultura oriental, o dragão tem o corpo semelhante ao de uma serpente, mas com quatro patas, que podem ter três, quatro ou cinco garras em cada uma – o número varia conforme a tradição de cada local.
Sua imagem, apesar de frequentemente ameaçadora, não está relacionada ao mal. Pelo contrário: o dragão é considerado símbolo de proteção e riqueza. Está relacionado tanto à água (protetor dos rios e oceanos) como ao ar, capaz de alcançar alturas que nenhum outro ser conseguiria.
O dragão também é fonte de inspiração para pais na hora da escolha do nome de seus filhos. Conforme consta no livro Dicionário de Nomes Japoneses, o ideograma de “dragão” (cujas leituras são “ryu” e “tatsu”) está presente em nomes masculinos como Tatsuya, Tatsumi, Ryuhei, Ryoma, Ryuki e Ryunosuke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar